Filosofia

Minha foto
Com assinatura de criação da designer Julieta Sandoval A JS Design Sustentável consegue aliar a calidez do feito a mão, a criatividade e vanguarda do design e a filosofia baseada na sustentábilidade.Trazendo peças diferentes e conceituais que sorpreendem a cada nova criação.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Espaço Moda do Futuro apresenta I Mostra Nacional do Coletivo Brasil de Moda Sustentável

Exposição reúne peças de 13 marcas, duas comunidades e uma ONG  tendo a sustentabilidade como foco.Entre os dias quatro de maio e três de junho o Espaço Moda do Futuro em São Paulo, SP, apresentará ao público a I Mostra Nacional do Coletivo Brasil, com curadoria da jornalista e consultora de moda Danielle Ferraz, proprietária do local. 
Serão expostos roupas e acessórios modernos e cheios de estilo desenvolvidos de forma sustentável, que também serão comercializados. “O Brasil é um celeiro de criadores sustentáveis – muitos deles celebrados fora do país; desmitificar o conceito de moda sustentável e torná-la mais acessível é um dos nossos objetivos com a Mostra”, conta Danielle, que desde 2003 realiza ações com esse viés.
O Coletivo Brasil, idealizado pela designer de biojóias alagoana Patrícia Moura, surgiu com o objetivo de agregar e promover designers e estilistas de todo o país que têm na base do seu trabalho a sustentabilidade. Hoje são 22 marcas que, além do compromisso socioambiental, fazem uma moda globalizada e com muita qualidade. “A sustentabilidade é um tema muito novo, e a ideia é popularizar, familiarizar a sociedade e, dessa forma, contribuir para transformar o comportamento através do conhecimento”, diz a designer.


As marcas participantes do evento serão: Patrícia Moura Biojóias, de acessórios naturais desenvolvidos com compromisso socioambiental; Prazeres Accioly, que trabalha materiais naturais em tear manual; Será o Benedito, marca de moda que se utiliza de materiais inusitados como lona usada de caminhão, papel de vedação para construção civil e couro vegetal, entre outros; Maria Ribeiro, que desenvolve lindos acessórios a partir de arame, latão e fios; Tiê Moda Ecológica, que fabrica e comercializa roupas e acessórios de materiais sustentáveis e reciclados; 2Primas, marca que desenvolve uma moda contemporânea através dentro de processos sustentáveis;Tiana Santos, que faz belos acessórios a partir da reutilização de PET; Brilac, de bolsas e acessórios feitos com lacres de alumínio; Heliconia, especializada em sapatos sofisticados feitos com resíduos de couro de peixes como a tilápia; Mãos da Terra, de acessórios artesanais obtidos de sementes, palha misturados a modernidade do metal; Coisas de Maria, de bijuterias que misturam resíduos, como retalho de algodão a matérias primas rústicas e sofisticadas; Jóias do Pantanal, de biojóias, que trabalha sobretudo com a reutilização dos resíduos dos chifres bovinos; e JS Design Sustentável, que utiliza técnica de reutilização de papel no desenvolvimento de acessórios modernos e arrojados. Participarão também o Instituto Ecotece, ONG que promove o vestir consciente e as comunidades “apadrinhadas” pelo Coletivo Brasil, o grupo pernambucano Bio Artes e Mulheres de Fibra, de Trindade.
O evento – que terá abertura com coquetel no dia 3 de maio – contará com decoração sustentável, assinada por Letícia Alencar e uma exposição de um editorial de moda realizado por Márcia Gamma, do Estúdio Hiperfashion, com peças das marcas participantes.

De acordo com Danielle, o Espaço Moda do Futuro já nasceu com a missão de divulgar criações desenvolvidas sob o selo da sustentabilidade. “Há produtos maravilhosos, sofisticados e cheios de estilo que foram elaborados sob esses preceitos”, justifica. “Assim, nada mais natural do que realizar esse tipo de mostra no local”, conclui. Vale lembrar que no ano de 2011 o Espaço Moda do Futuro abrigou a I Mostra de ModaEco Pernambucana, que foi um sucesso!



Serviço:
I Mostra Nacional do Coletivo Brasil
Data: de 03 de maio a 03 de junho de 2012
Local: Espaço Moda do Futuro
Rua Morais de Barros, 452, Campo Belo, SP- Fone: (11) 5548-4141     
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30 Sábados: das 9h30 às 14h.
www.danielleferraz.com
              http://modadofuturo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário